Promotoria de Santa Adélia denuncia homem por apropriação de celular perdido
A Promotoria de Justiça de Santa Adélia/SP ofereceu denúncia contra N.C.B., acusado de se apropriar de um celular perdido e, posteriormente, vendê-lo ao próprio irmão.
De acordo com a investigação, na madrugada de 7 de outubro de 2024, nas proximidades da Rua Quinze de Novembro, o denunciado encontrou um aparelho Motorola G22, cor preta, que havia sido perdido horas antes por M.F.R.A..
Em vez de devolver o celular à vítima ou entregá-lo à autoridade competente, como determina a lei, N.C.B. levou o aparelho para casa e, cerca de uma semana depois, vendeu-o ao irmão, C.R.B., por aproximadamente R$ 350,00. A Polícia Civil localizou e apreendeu o telefone, que foi restituído à vítima.
Diante dos fatos, o Ministério Público denunciou N.C.B. pela prática do crime de apropriação de coisa achada, previsto no artigo 169, parágrafo único, inciso II, do Código Penal.
A denúncia foi subscrita pelo Promotor de Justiça José Guilherme Silva Augusto, que requereu a citação do acusado para responder à ação penal.
Processo n. 1500747-92.2024.8.26.0531


Comentários
Postar um comentário